sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Hora do Conto - A Fada Oriana


Este foi o livro escolhido para as turmas de 4º Ano de Escolaridade, uma história para acabar de descobrir na sala de aula, com os colegas e com a professora. Esta história é sobejamente conhecida e muito apreciada, é da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen. A personagem principal é uma jovem fada, livre, alegre e muito bonita. Um dia, a rainha das fadas confiou-lhe uma tarefa de grande responsabilidade: tomar conta dos homens, dos animais e das plantas da floresta. Será que Oriana vai conseguir cumprir a sua tarefa?


3 comentários:

Anónimo disse...

gostaram de ouvir essa historia

raquel disse...

adoraram de ouvir a história?

diana disse...

Eu adorei o livro da " A FADA ORÍANA"
EU fiquei maravilhada a fada ajudava uma velha muito velhinha e um rei careca que não tinha cabelo nenhum ela foi uma corajosa não se mostrou, o que fez foi lindo se eu fosse como ela eu ajudava os mais velhotes quando ninguém tivesse o que queria
beijinhos adorei a historia.