quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Dia dos Jogos


Hoje foi um dia muito especial na nossa escola. Foi instituído, no 1º dia do mês, o Dia dos Jogos.
Todos os alunos experimentaram o prazer de jogar e de aprender de forma informal...
O turno da manhã, jogou o jogo do anel. Aprenderam a cantar " Maria que estás no meio Maria/Estás vendo o anel passar Maria/Ele aqui vai, ele aqui vai/ Quem tem?"


O turno da tarde, teve a presença da subdiretora do agrupamento a dinamizar um jogo tradicional da sua infância " Os escravos de Jó". Um jogo que exigia muita concentração e muita coordenação auditiva e ritimica. Os alunos aprenderam a canção com palavras pouco frequentes. As suas professoram ficaram de explorar estes novos vocábulos e dar continuação ao jogo, ao longo do mês. Os alunos adoraram este dia! No fim, todos os alunos e colegas agradeceram a presença da professora Zaida.

O próximo dia de jogos, já todos o esperam, 1 de Março

4 comentários:

André Manteigas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Zaida Coelho disse...

Olá a todos!!!!
Quero agradecer o convite que me foi feito para participar nos jogos. Gostei muito de ter estado na vossa escola e vos ter ensinado um jogo que faz parte das minhas memórias de infância. Portaram-se todos muito bem. Espero que tenham gostado e que ele comece a fazer parte das vossas brincadeiras no intervalo, em casa com os pais, amigos.....
Para o póximo mês vou novamente estar presente para ir ensinar os meninos do horário da manhã.
Um beijinho e um xi muito grande para todos.
Zaida Coelho

Anónimo disse...

Adorei a experiência e espero que no proximo mês seja a mesma

obrigado
André Manteigas

Flores disse...

Brilhante ideia a da criação deste blogue, caso contrário, eu não saberia absolutamente nada disto. :) (tenho uma criança muito pouco faladora)