quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hora do Conto - As Andanças do Senhor Fortes

A mala do sr. Fortes foi à biblioteca. Que terá lá dentro? já sabemos: coisas finas e delicadas porque "... eu , o Fortes só vendo coisas finas!"
Este livro é recomendado para o 4º ano de escolaridade e destina-se à leitura orientada na sala de aula.
Comerciante de coisas finas, delicadas, que transportava na sua mala, o
solitário senhor fortes resolve deixar a cidade. Mete-se numa camioneta e parte com a sua mala, rumo à província à procura de uma vida melhor. É na aldeia de Loivos que encontra o pastor Arnaldo e a cabra Ricardina. Ali nasce um aprofunda amizade que os leva a uma extraordinária aventura.

As Andanças do Senhor Fortes de António Mota

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostámos muito da hora do conto, a história foi muito interessante.
Estamos muito curiosos para ver o que está dentro da mala.

Rodrigo e Vicente

Anónimo disse...

Eu gostei muito de ouvir a história mas estou muito curiosa para ver o que esta dentro da mala.

Vitória Martins

Anónimo disse...

Eu gostei muito de ouvir a história mas estou muito curiosa para ver o que esta dentro da mala.

Vitória Martins

Anónimo disse...

gotei de ouvir a historia estou curiosa por saber o que esta dentro da mala
madalena

André Manteigas disse...

Gostei de ver o que estava na mala.
Desculpe Sr.Fortes quanto custa a mala?
Ah,ah,ah!


Abraços do amigo...