quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Visita ao Estádio do Sporting

Foi no passado dia 6 de Fevereiro de 2009 que os alunos do 1º e 2º ano foram visitar o Estádio do Sporting. Mais do que aplaudir e conhecer uma equipa ou um atleta importa conhecer o ambiente (espaços e as actividades) que está por trás e permite o espectáculo que é o futebol, o boxe, o atletismo, o ciclismo ou tantos outros desportos.


Deixamos aqui algumas fotografias desse dia:






3 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting foi FIXE, ofereceu um cachecol bué de verde e recebeu-nos muito bem.

Anónimo disse...

desculpem o comentário mas com tanta cultura em Lisboa e arredores nao me parece de maneira nenhuma fundamental a visita ao Estadio. Desde ja deixo sugestões.
Borboletario,aquario Vasco da Gama,museus,monumentos nacionais Teatro ,biblioteca nacional...Obrigada desculpem o comentario.a minha filha adorou mas a escola é cultura e formação.

Anónimo disse...

Muito obrigada pelo seu comentário mãe. :)

Diz Kieran Egan (1994:64): " A função da educação é garantir que, quando uma pessoa (...) olha para um supermercado, o veja não só como parte das rotinas de todos os dias, mas como um pequeno milagre. A sua compreensão deve ser de modo a não ver apenas a aparência superficial, mas a ser capaz de encarar como um símbolo para uma apreciação mais profunda das diversas etapas de progresso que lhe estão subjacentes."

Digamos que, por detrás do estádio há um mundo totalmente diferente que importa descobrir.

Para além do estádio e como primeiras opções tentámos outros museus, mas não estavam disponíveis. No estádio tivemos a oportunidade de visitar o Museu do clube que inclui 36 modalidades desportivas. Creio que valeu a pena.
Um beijinho,
professora Madalena.