segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Fomos ao cinema

Nós participámos no lançamento de mensagens em homenagem ao grande poeta e escritor Fernando Pessoa. O serviço de relações públicas do Shopping de Loures convidou-nos a participar neste evento, pois têm uma exposição dedicada a este escritor.
Realizámos trabalhos de pesquisas e descobrimos que ele foi grande escritor e poeta. Criou muitos heterónimos. Foi muito bom aluno nas escolas que frequentou. Viveu muitos anos fora de Portugal. Falava muito bem o inglês.Morreu de cólica hepática aos 47 anos e as suas últimas palavras foram na língua inglesa, na seguinte expressão: "I know not what tomorrow will bring... " ("Eu não sei o que o amanhã trará"). Participámos no Concurso em defesa da biodiversidade do nosso planeta, promovido pelo Shopping de Loures. A "Casinha das Surpresas" (Unidade de Apoio a Alunos Multideficientes) dinamizou a construção de um Ferrari moderno, carregadinho de animais em vias de extinção. O nosso elefante estava lindissímo!
Ganhámos o 1º Prémio, um Leitor DVD, no valor de 150 €! Parabéns a todos os que participaram! Todos ficámos muito felizes...

Hoje fomos ao cinema! E que belo cinema!
Vimos o filme "MAdagáscar 2", a história de um grupo de amigos que conseguiu escapar do Zoo e... Um dia Alakay foi raptado por caçadores. Na viagem conseguiu fugir. entretanto foi parar à cidade de Nova York encontrando um zoo, fez novos amigos: uma girafa, um hipopótamo e uma zebra.

Mais tarde, passados alguns anos e depois de ser, Alex o leão mais famoso, numa viagem que correu mal, os amigos foram parar à savana de onde Alex tinha nascido.

Quando descobriu o seu pai e a sua mãe, Alex teve de provar a todos os animais que era digno de permanecer naquela reserva. Passou por muitas aventuras, mas sempre com ajuda dos seus amigos.

Turma do 3º ano "Gatinhos Brincalhões"



E tu, do que mais gostaste no filme?

2 comentários:

Anónimo disse...

Em Dezembro, fomos ao cinema ver o filme do Madagascar 2 no Loureshopping.
Lá, comprei pipocas e diverti-me muito.
No final, houve um lançamento de balões.
Fábio Conceição

Anónimo disse...

Eu gostei muito desse dia, porque fomos ao cinema...