quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Hora do Conto - O Gato do Chapéu

O Gato do Chapéu é um livro muito divertido, escrito em verso. Conta-nos a aventura de duas crianças que se encontram em casa sozinhas num dia de chuva com o seu peixe de estimação. Lá fora chove e não há nada para fazer... até que chega um Gato de chapéu e laço que lhes liberta a imaginação. No início, tudo é diversão, mas as coisas ficam descontroladas e o regresso da mãe aproxima-se...
Como desfazer tamanha confusão?

Aqui vai um desafio: transformar este texto escrito em verso numa bela peça de teatro, ensaiar e apresentá-la aos colegas das outras turmas. Já pesquisaram como se constrói um texto dramático?





8 comentários:

catarina fernandes disse...

Gostei muito de ouvir a historia do gato do chapeu na biblioteca,com os meus colegas e professora.
A professora chama-se Vera Vaz.
A professora São le muito bem historias.

catarina fernandes disse...

Ola a todos, tenho uma reclamação a fazer a professora São e a reclamação e:
Se aos meninos do 3 ano ovem historias que eu, o Rodrigo Oliveira, o Tiago Pinheiro, o Pedro Tome, o Gabriel, o Paulo Daniel e o Pedro Simplicio já ouvimos as historias todas do 3 ano (quando estávamos no 3 ano)ouvimos e agora que estamos no 4 ano temos de ouvir as mesmas historias.
Porque e que não ouvíamos as de 4 ano como os outros do 4 ano.
Ia o 3 ano ouvir as historias do ano deles e o 4 ano ia no dia da hora do conto do 4 ano ouvir as do nosso ano.
Desejo que dens resposta o mais rápido possível.
obrigada.

catarina fernandes disse...

Ola a todos, tenho uma reclamação a fazer a professora São e a reclamação e:
Se aos meninos do 3 ano ovem historias que eu, o Rodrigo Oliveira, o Tiago Pinheiro, o Pedro Tome, o Gabriel, o Paulo Daniel e o Pedro Simplicio já ouvimos as historias todas do 3 ano (quando estávamos no 3 ano)ouvimos e agora que estamos no 4 ano temos de ouvir as mesmas historias.
Porque e que não ouvíamos as de 4 ano como os outros do 4 ano.
Ia o 3 ano ouvir as historias do ano deles e o 4 ano ia no dia da hora do conto do 4 ano ouvir as do nosso ano.
Desejo que dens resposta o mais rápido possível.
obrigada.

Anónimo disse...

Meus queridos meninos
Li a vossa reclamação, por vezes é dificil contentar todos os pedidos dos nossos alunos. Prometo que na próxima história a apresentar, tudo vai diferente e que esta não será repetida.
Um beijinho
Prof. São

Catarina Casaca Fernandes disse...

obrigado por responder a reclamação que fiz a professora São.
mais uma vez obrigado por responder
professora São
de Catarina Casaca Fernandes.

Anónimo disse...

Porque nos nao podemos escolher as histórias para nós ouvir-mos?professora Sao eu gostava de ouvir a hitória das adivinhas dos animais ou uma história mais divertida? Professora São
eu tambem gostei do gato do chapeu, foi divertida
Laramal

fo_fa27 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
diana disse...

EU também acho ela acha que nao le bem mas eu adoro o ler dela parece que e a fada que sabe tudo ela devia ser essa mesmo fada

adoro-a do fundo do meu coração!<3
<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<