quarta-feira, 17 de março de 2010

Hora do Conto- A Joaninha cansada










Sinopse É sabido que todas as crianças gostam que os pais lhes leiam uma história antes de adormecer. Quantos pais se terão já debatido com a clássica situação de não terem à mão nenhuma história suficientemente curta para poder ser lida rapidamente, satisfazendo assim o desejo dos filhos sem com isso reduzir as suas horas de sono?

Pois bem, com 100 Histórias Bem Dispostas a ASA dá continuação à sua colecção de grandes álbuns com pequenas histórias especialmente direccionadas para aquele fim. Da autoria de António Torrado, uma das mais destacadas personalidades da actual literatura para crianças em Portugal, 100 Histórias Bem Dispostas reúne várias das histórias escritas pelo autor ao longo dos últimos anos. A sua grande maioria nunca tinha sido publicada em livro, embora uma parte substancial figure no site www.historiadodia.pt que, em 2004, bateu todos os recordes de visitantes em Portugal. Outras histórias, excluindo algumas inteiramente inéditas, pertenciam a livros do autor há muito esgotados, tais como Dez Contos de Reis e outros títulos das colecções «Caracol» e «Sete Estrelas».

As ilustrações - divertidas e bem dispostas tais como as próprias histórias - são assinadas por Maria do Carmo Cunha e complementam de forma notável a escrita do autor

Sem comentários: