quinta-feira, 14 de maio de 2009

Uma Viagem de Comboio

Dia 8 de Maio, sexta-feira, realizámos uma visita de estudo.

Às 9h.15m. nós, os alunos do 3º ano, acompanhados pelas professoras e algumas auxiliares, saimos da escola para irmos até à estação Roma-Areeiro. Fomos de camioneta até lá.

Enquanto as professoras foram comprar os bilhetes nós ficamos à espera. Depois de terem os bilhetes, fomos até à plataforma. O comboio já estava na linha, entrámos e sentamo-nos na parte de cima. O comboio partiu às 10h.22m.
Ao andarmos de comboio passámos em Entrecampos, Sete-Rios, Campolide, Pragal, Foros de Amora e finalmente chegámos ao nosso destino, Fogueteiro.
Vimos o rio Tejo, passámos pela ponte 25 de Abril, vimos Lisboa, o Cristo Rei, um grande cruzeiro e barcos de pesca.

Quando saímos da estação do Fogueteiro, fomos lanchar e depois fomos brincar um bocadinho, porque por volta das 11h.47m apanhámos o comboio de regresso a Roma-Areeiro.
No regresso viemos na parte debaixo do comboio. Chegados à estação terminal fomos para a camioneta para regressarmos à nossa escola.

Eu gostei muito da viagem, até porque nunca tinha andado de comboio. A parte da viagem que eu gostei mais foi quando passámos a ponte, porque vi: o rio Tejo, um grande cruzeiro e os barcos de pesca.

Ana Rita Teixeira Gomes
3º Ano – turma A “Gatinhos brincalhões

Sem comentários: